quinta-feira, agosto 22, 2013

Poesia-Prosa: Eu Vi Uma Flor Beijando Uma Flor



Olha que louco, dirão
Eu vi uma flor beijando uma flor
E não foi fruto da Imaginação
Naquela cidade que exala beleza
Terra de Alencar, de Iracema
Na capital cearense, Fortaleza
Eu vi uma flor beijando uma flor...

Ao lado dos verdes mares
Na areia, no céus, nos bares
Não saberia dizer qual mais bela
Se a flor que se deixava beijar
Ou a flor que beijava a ela

Com delicadeza, de olhos fechados
Sorrindo em todo seu esplendor
Naquele jardim dos namorados
Com aquela boca que me conquistou
Eu vi uma flor beijar uma flor...

Era uma mulher que beijava a flor
Era uma flor que beijava a mulher
E eu jardineiro de palavras, fonemas
Quis aquela flor nos meus poemas

Peguei aquela flor pela mão
A mulher que beijava a flor?
Cultivei-a no meu coração
Meu sempre eterno amor
Inspiracao que um poema rabisca
Essa flor pra mim tinha nome
E se chamava Larissa.


Raimundo Freire

3 comentários:

  1. Autorizo a reprodução do texto, desde que citado o autor e o site! Seja sempre muito bem-vindo(a)!

    ResponderExcluir
  2. Este aqui é o amor que o Nelson Rodrigues disse que precisamos exaltar.

    Parabéns a ambos! ♥

    Beijinhos e ótima semana!
    flor de cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor, é sempre uma honra recebê-la por aqui, sempre tão justa, sensível e poética.

      Obrigado, volte sempre!

      Excluir

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas